Campanha quer reunir verba para instituições LGBTI do norte brasileiro

19
views
Parada de Manaus de 2017 / Foto: Ingrid Anne Manauscult

Não é segredo nenhum que a pandemia escancarou a desigualdade e mostrou que algumas minorias estão desamparadas. Mais de um ano depois, com uma piora na primeira onda e um pequeno vislumbre de esperança graças as campanhas de vacinação iniciadas, essas populações continuam precisando de ajuda e é daí que nasce o Fundo Amazônia Queer.

Dentre as organizações apoiadas, estão a Coletiva TRANS (Santarém-PA), Casa Miga (Manaus-MA), ONG Olivia (Belém-PA), Associação de Travestis e Transexuais do Acre (Rio Branco-AC), Associação Orquídeas LGBTI+ (Manaus-MA), Coletivo Sapato Preto Amazônida (Belém-PA), Coletivo Amazônico LesBiTrans (Altamira-PA) e Rede de Negros e Negras LGBT (núcleos Tocantins e Mato Grosso).

A intenção é arrecadar R$55.000 até o dia 10 de maio. O valor será revertido em cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e auxílios financeiros. Antes do final da arrecadação, no dia 8 de maio, haverá no canal Alter do Som no Youtube um festival com shows e mostra competitiva e premiação em dinheiro. Você pode contribuir aqui e saber mais sobre o festival aqui.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR