Câmara de Recife aprova auxílio aluguel para LGBTI em situação de rua

162
views
Foto: Mercedes Mehling

A Câmara Municipal de Recife aprovou no último dia 23 um requerimento feito pela vereadora Liana Cirne (PT/PE) que solicitou auxílio aluguel para população LGBTI em situação de vulnerabilidade. Além dessa medida, a câmara também implementou um programa de profissionalização e um banco de cadastro para o mercado de trabalho de autoria de Cirne.

“É preciso entender que as pessoas LGBTQIA+ foram empurradas para uma situação de rua em maior número por causa da pandemia. Adolescentes lésbicas, jovens gays, pessoas trans que foram expulsas de casa por pais, mães, tios e tias; começaram a sofrer agressões físicas na pandemia estimuladas pela onda de neofundamentalismo e intolerância que o nosso país tem vivido”, disse a vereadora sobre os requerimentos.

Nos que falavam sobre empregabilidade, Cirne enfatizou a desigualdade ainda maior quando se trata da população trans. Na justificativa do requerimento para o benefício do auxílio-aluguel, ela escreveu: “A falta de empregabilidade e por conseguinte a inexistência de renda leva essa população à vulnerabilidade. A negação do direito ao trabalho é uma das consequências a que a desumanização desses corpos estão condicionadas”

Você pode ler a integra das três justificativas, protocoladas toda dentro do mês de agosto, clicando aqui.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR