Bolsonaro é rejeitado por 77% dos LGB, diz Datafolha

261
views
Cartaz levantado durante a parada. 21ª Parada do Orgulho LGBT. Av Paulsta. São Paulo. Elle Fortes

A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha mostrou novas informações sobre a corrida presidencial de 2022. De acordo com os dados, o presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 77% da população de homo e bissexuais. O estudo, que é um dos mais confiáveis do país, não inclui pessoas trans nos resultados divulgados.

Ainda sobre homo e bissexuais, 11% votariam em Bolsonaro, que aparece atrás de Lula em diferentes cenários. A pesquisa também mostra que não houve movimentação de Eduardo Leite na corrida mesmo depois da revelação de que é um homem gay. Houve uma especulação de que a notícia poderia trazer mais votos dos LGBTI, o que até agora não se concretizou. O candidato aparece com 3% num cenário em que disputa com Lula (46%), Bolsonaro (25%), Ciro (9%) e Mandetta (5%).

A pesquisa foi feita presencialmente com 2.074 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou menos.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR