Amapá tem campanha voltada para LGBTI vulneráveis

19
views
Foto: Philippe Gomes/Secom Amapá

Começou na última segunda (10) uma campanha para ajudar a população em situação de vulnerabilidade de Amapá. Feita por meio de uma parceria entre o Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Amapá (CELGBT), a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), o Instituto Joel Magalhães (IJOMA), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá (ADEPAP), o Café com Notícia e o Grupo Dubem, a campanha pretende arrecadar itens de higiene, alimentos não perecíveis e outros recursos.

De acordo com André Lopes, que atua como presidente da CELGBT, cerca de 420 pessoas de Macapá e Santana serão beneficiadas com as doações, que podem ser feitas durante todo o mês de maio, no qual é comemorado no dia 17 o Dia Estadual e Internacional de Combate à LGBTfobia, e também no mês de junho, que é o Mês Do Orgulho.

As pessoas interessadas em fazer doações de itens de higiene e alimentos não perecíveis pode ser feitas no IJOMA de segunda a sexta, entre 8h e 12h, até o dia 28 de junho. Quem quiser também pode fazer doações em dinheiro via pix através do e-mail celgbt@sims.ap.gov.br, este endereço, inclusive, serve para ter acesso há mais informações.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR