Alexandre Frota protocola segundo projeto de lei a favor dos LGBTI

24
views

A máxima “o mundo não gira, ele capota” não para de dar as caras na política brasileira e Alexandre Frota protocolou no último dia 03 mais um Projeto de Lei a favor de pessoas LGBTI. É o segundo em menos de 6 meses.

Se em novembro Frota mirava na representação política, desta vez o deputado se pautou na discriminação nos esportes ao encaminhar o PL 81/2021 para despacho do presidente da câmara dos deputados.

De acordo com a proposta, que ressalta a equiparação da LGBTIfobia ao racismo, os “clubes ou responsáveis legais pelo equipamento ou evento
esportivo” poderão ser multados se não impedirem ou forem omissos no caso de insultos racistas e homofóbicos. A punição vale para atos que aconteçam estádios de futebol, pistas de atletismo e ginásios poliesportivo de todos os munícipios e do distrito federal.

Na justificativa para criação do projeto, Frota escreve que “o Observatório da Discriminação Racial no Futebol que organiza, desde 2014, relatórios anuais, recolhendo dados sobre casos de preconceito, seja racial, homofóbico ou de xenofobia constatou que em quase todos os anos houve crescimento em relação ao ano anterior”. Você pode ler a PL completa aqui.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR