Papa diz que políticos homofóbicos são como Hitler

27
views
Papa Francisco com a populaão de Sinodo. Ele discursou no Vaticano e comparou políticos homofóbicos ao Hitler

O Papa Francisco continua se mostrando como um grande aliado da comunidade LGBTI. Dessa vez, o líder da igreja católica disse que políticos homofóbicos são como Hitler. A declaração foi feita em uma audiência para advogados criminalistas do Vaticano na última sexta (15).

“Confesso que quando ouço alguns discursos de responsáveis pela ordem ou pelo governo, vêm à minha mente as declarações de Hitler em 1934 e 1936”, argumentou.

O puxão de orelha, no entanto, não parou por aí. O Papa ainda lembrou que a perseguição contra minorias são “típicas do nazismo” e que e representam “o modelo negativo da cultura do descarte e do ódio”.

“Não é coincidência que nestes tempos há um ressurgimento dos símbolos típicos do nazismo”, pontuou. O tema, inclusive, tem sido constante nos discursos do religioso. Ele parece bastante preocupado com os rumos que a intolerância tem tomado.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR