Mulher processa esposo ao descobrir que ele é gay

17
views

Uma mulher de Cape Town, na Africa do Sul, processou o, agora ex, esposo por descobrir que ele é gay. Eles foram casados por pouco menos de 6 anos e não tiveram os nomes divulgados.

+ Nigéria prende homens por homossexualidade

Ele pediu uma indenização de R9milion, algo próximo a R$2.380.000,00. A alegação foi de que ele deveria compensar a dor emocional, o trauma psicológico, a perda de renda e o “preconceito financeiro”.

Fareed Moosa, advogado da mulher, submeteu a corte de Cape Town um robusto processo de 368 páginas para dar suporte a queixa da cliente dele.

O tiro saiu pela culatra

As “evidências” mostraram todo o processo que o homem enfrentou para aceitar sua sexualidade antes de finalmente se divorciar.

Foram anexados aos autos os históricos de navegação na internet e conversas privadas de whatsapp.

O juiz Mark Sher fez duras críticas ao que ele chamou de abuso processual “com riqueza de detalhes” e encerrou o caso ordenando que mulher pagasse pelos gastos que o ex-marido teve com o processo. Moosa disse que eles vão recorrer.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR