Hornet lança sistema para acabar com fakes

265
views

O Hornet continua firme na missão de se transformar numa rede social gay segura e, para isso, anunciou na última terça-feira (29) um sistema de verificação que promete acabar com perfis falsos.

+ Quase 6 entre 10 gays já foi discriminado em apps

Mais do que envolver moderadores, a novidade usará algoritmos para garantir que os usuários estão falando com pessoas autênticas através de uma análise de comportamento.

“Por um tempo nos observarmos como as pessoas ganham confiança enquanto interagem com a comunidade”, explicou Christof Wittig, chefe executivo da plataforma, ao BBC, mas sem dar muitos detalhes de como o algoritmo vai funcionar para que não descubram como enganá-lo.

A ideia é que os perfis autênticos recebam uma espécie de selo de verificação parecido com os que já vimos em redes como Instagram, Facebook e Twitter.

Privacidade e segurança

O Hornet parece ter levado em consideração países usam apps e redes sociais para identificar e perseguir LGBTI e, por isso, não vai envolver fotos de rosto no processo de verificação.

As mensagens privadas continuaram fora do alcance do algoritmo para garantir a privacidade dos usuários. Então, a maior parte da validação de autenticidade será por meio de análise de comportamento.

“Conquistar o selo Hornet é simples, basta fazer o que você faz normalmente: compartilhando seus momentos com seus seguidores, comentando stories e participando de discussões”, disse Stephan Horbelt, editor executivo do Hornet com exclusividade para o Dentro do Meio.

Fakes nunca mais?

Wittig admitiu que a nova ferramenta não deve erradicar os fakes da rede social de uma vez por todas, mas observou que será muito mais difícil mantê-los.

+ Pesquisa mostra apps com mais vítimas de roubo e estupro

“Sempre terá uma pessoa que vai colocar um superesforço extra (no perfil fake), como haverá quem se apaixonará por ele, mas com esse novo sistema a quantidade de trabalho versos a probabilidade de uma chance de recompensa (não vale a pena). Estamos tornando muito custoso ser fake”, argumentou.

Ele ainda comentou que o algoritmo vai aprendendo com o comportamento das pessoas e que isso vai tornando a possibilidade de um perfil fake ser verificado casa vez menor.

No entanto, Horbelt nos contou que o próprio Hornet mostrará quanto falta para você conquistar o selo, além de ver algumas sugestões de como ficar mais perto de conquistar seu selo.

Selo ajudará organizar suas mensagens

Uma nova caixa de entrada chega junto com a nova atualização da autenticação do profile. E essas novidades estão ligadas.

De acordo com Horbelt, agora, na “Caixa de Entrada Primária” estarão as conversas que você iniciou e também “novas mensagens de caras com Selo Hornet”.

Quando alguém sem selo ou que você nunca tenha conversado puxar assunto mandar mensagem, ela aparecerá em “requisições”, mas basta que você responda para que a mensagem passe para “Caixa Primária”

Depois de ler as novidades você pode estar se perguntando quando chegam essas novidades, certo?

Stephan nos contou que as atualizações já foram enviadas para as lojas iOS e Android, por isso, até a próxima semana todo mundo poderá correr atrás do Selo Hornet.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR