Gays fazem banco de sangue ilegal na Grã-Bretanha

54
views

Não é apenas o Brasil que amarga com a proibição de doação de sangue de pessoas LGBTI, mas na Grã-Bretanha os gays decidiram protestar com um “banco ilegal” de sangue. De acordo com o site Pink News, no último dia 23 de novembro, o grupo FreedomToDonate em parceria com But LadBible’s UNILAD e ELVIS começou a coletar e armazenar sangue de homens gays. O espaço tem capacidade para 26 bolsas de sangue e em um único dia lotou o estoque, tendo que recusar novas doações, já que outros 2.300 homens demonstraram intenção de doar

Proibição explícita de doação de sangue

A maior diferença entre a proibição da Grã-Bretanha e a do Brasil é o tempo que os gays devem ficar sem sexo para doar. Enquanto a regulamentação brasileira pede 12 meses de abstenção, a ilha do Reino Unido exige “apenas” 3 meses. Em terras tupiniquins o tema está sendo discutido pelo Supremo Tribunal Federal. A discussão voltou a ser liberada para que os ministros votem se podemos ou não doar sangue. Por enquanto, estima-se que 18 milhões de litros de sangue são desperdiçados por puro preconceito.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR