Série “Friends” faz leilão para ajudar LGBTI

37
views

Embora seja um clássico amado por uma legião de fãs, Friends envelheceu mal em relação as “piadas”. Numa espécie de compensação, a Warner vai realizar um leilão para ajudar LGBTI.

+ Série do BBC é criticada por ter muitos personagens LGBTI

Além de ajudar, o leilão dos adereços, figurinos, acessórios e outras peças acontece para “celebrar 25 anos de risadas” da série.

O valor arrecadado será revertido para organização americana The Trevor Project. A instituição ajuda na prevenção de suicídios entre os LGBTI mais jovens.

Ao todo serão 80 itens leiloados entre os dias 3 e 17 de dezembro e os fãs da série poderão participar on-line na Warner.

Problemas com LGBTI

Embora tenha inovado com um casamento entre duas personagens mulheres, a série tem muitos problemas em relação a comunidade.

O próprio casal era constantemente usado como escada para piadas sobre o relacionamento das duas. Em dado momento da série, inclusive, Ross fica obsecado pelo filho brincar de boneca.

O maior problema, no entanto, fica em torno do pai de Chandler. Além de confundir os espectadores, nunca deixando claro se o personagem era um homem gay que fazia Drag ou um homem trans, a série fez muitos caminhos duvidosos para arrancar risadas com esse personagem.

Faz pouquíssimo tempo que Marta Kauffman, criadora da série, confirmou que a personagem era uma mulher trans, além de ter admitido usar “termos inadequados” para se referir a ela.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR