Marvel confirma personagens LGBTI nos próximos filmes

44
views

Para quem acompanha eventos como a Comic Con, não é nenhuma novidade que Valquíria, interpretada por Tessa Thompson ganhará uma namorada no próximo filme de Thor. + Deadpool tem casal LGBTI Mas, de acordo com Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, a fase 4 terá mais personagens LGBTI e já sabemos em qual filme conheceremos o próximo: Os Eternos. O filme, previsto para chegar aos cinemas no segundo semestre de 2020, tem nomes como Angelina Jolie e Richard Madden no elenco, mas ainda não sabemos quem levantará a bandeira LGBT nas telonas.

Tímida representatividade LGBT na Marvel

Embora exista um certa preocupação com a representatividade, já que temos personagens negros e mulheres ganhando destaque nas produções, LGBT continuam esperando um filme para brilhar. A Marvel tinha intenção de apresentar uma personagem bissexual em Pantera Negra, mas recuou, mesmo que o roteiro tivesse previsto uma cena tímida e quase imperceptível, recuaram da decisão. No último filme dos Vingadores, chegamos a conhecer um personagem gay. Mas ele passou tão rápido e de maneira tão sutil, que muita gente nem percebeu que ele estava ali. Alguns fãs chegaram a pedir que Capitã Marvel e Valquíria engatassem um relacionamento. As atrizes que interpretam as heroínas, inclusive, compartilharam algumas artes em que as personagens estão juntas. Ainda não se sabe se Kevin pretende ouvir o pedido dos fãs ou como vai representar personagens LGBTI nos próximos filmes da Marvel, mas eu fico na torcida para que não recue de novo.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR