Diretor sugere personagem LGBTI em Star Wars

17
views

No fundo a gente sabe que é queerbait, mas o diretor JJ Abrams sugeriu que finalmente conheceremos um personagem LGBTI em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

+ Chefe da LucasFilm descarta romance gay em Star Wars: O Último Jedi

Ao saber disso você pode estar imaginando que os roteiristas ouviram os pedidos dos fãs e transformaram Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) num casal, mas não é esse o caso.

Abrams fez questão de frisar que os laços entre os personagens são muito mais profundos do que lances românticos, frustrando inclusive Isaac, que em várias oportunidades disse que torcia por um romance.

“Parecia uma progressão natural, mas, infelizmente, é uma época em que as pessoas têm muito medo, eu acho, de … não sei de que … mas se eles fossem namorados teria divertido”, disse o ator.

Depois do banho de água fria, Abrams tentou amenizar a situação dizendo que “é importante para mim que as pessoas que vejam o filme se sintam representadas”.

Quando perguntado se isso significa que teremos mesmo um personagem LGBTI no longa, o diretor desconversou dizendo que não daria nenhum spoiler.

No Brasil, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR