“Nem esquerda, nem direita. Sou de Deus” diz Diego Hypólito

1905
views

O ginasta e medalhista olímpico, que recentemente falou abertamente sobre a sexualidade, justificou a foto com Jair e Michelle Bolsonaro dizendo que é de Deus.

+ K-Y Brasil sofre boicote por causa de Diego Hypólito

“Eu não sou da esquerda e nem de direita. Eu sou de Deus! Sou cheio de erros e defeitos e estou muito preocupado com o esporte no Brasil!”, disse para um seguidor.

Diego teve fotos suas posando com o presidente e a esposa dele publicadas pela própria primeira-dama. Eles se encontraram para, de acordo com Hypólito, conversar sobre o esporte no país.

“Ele me chamou para conversar e eu só vim. É errado? Não sei, sou um eterno aprendiz. Respeito tudo e qualquer achar ou pensar!”, pontuou.

Apesar de não ter postado nenhuma das fotos que tirou com membros do governo, o ginasta continuou usando o tom apaziguador e tranquilo para responder comentários sobre as imagens.

“Tirar uma foto com alguém não muda minhas visões sobre educação, sobre respeito, sobre preconceito e etc. Sou educado e aprendiz”, argumentou.

Cancelamento?

Nas redes sociais as fotos não repercutiram muito bem entre os LGBTI. Como era de se imaginar, alguns já falam em cancelamento.

Diego foi vítima de homofobia também dentro da comunidade durante muito tempo durante a carreira. Boa parte das reações sobre a revelação dele sobre a sexualidade foram algo como “qual a novidade?”.

Ainda que tenha negado ser gay no passado e seja claramente religioso, Hypólito nunca atacou ou apoiou a comunidade ativamente. Por isso, as fotos não são recebidas com tanta estranheza.

Quando era só do esporte um “cancelamento” não atingiria sua carreira, mas agora, com o lançamento de um livro e como garoto propaganda de uma marca de lubrificante, o medalhista pode ter algo a perder.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR