Agressão homofóbica acontece dentro do Habib’s

268
views

Um vídeo de agressão homofóbica dentro do Habib’s no último sábado (9), ganhou as redes sociais. Nas imagens, um homem está sendo retirado a força do restaurante.

+ Burger King abre vagas exclusivas para transexuais

Ao Dentro do Meio, Marcos Henrique Ribeiro Júnior detalhou o contexto da agressão que sofreu no Habib’s de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Ele conta que resolveu ajudar uma atendente do restaurante que estava com dificuldades quando uma cliente o repreendeu dizendo que ele não deveria entrar no atendimento dela, já que ela “não gostava de gays”.

“Eu respondi para ela ‘vou continuar sendo viado e você vai continuar sendo errada”, comentou.

Nesse momento da discussão, o homem que aparece nas imagens teria levantado de uma mesa próxima dizendo que Marcos estava desrespeitando os outros por admitir ser gay em voz alta, já que tinha crianças no local.

Ainda de acordo com a vítima, enquanto o agressor tentava colocá-lo para fora simplesmente por ser homossexual, ele dizia que “viado tem que apanhar mesmo”.

Marcos diz que já tomou todas as providências legais para que o agressor pague pelo que fez.

Tentei contato com o Habib’s para comentar sobre o caso, mas não tive resposta até a publicação dessa matéria. Através do twitter, eles pediram para que Marcos entrasse em contato para detalhar o ocorrido.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR