Namoro de Aqualad será tema de HQ

42
views

A DC vai dar mais espaço para personagens LGBTI. Aqualad vai ganhar uma HQ em junho de 2020 que deve explorar primeiro relacionamento com alguém do mesmo sexo do herói.

Em You Brought Me The Ocean, que deve chegar por aqui como Você Me Trouxe o Oceano, Aqualad é Jackson Hyde e se apaixonará pelo capitão do time de natação Kenny Liu.

Infelizmente, isso é tudo que sabemos por enquanto. O texto é de Alex Sanches e a arte assinada por Julie Maroh.

Bissexual em animação

Mas não é só nas HQs que Aqualad recebeu a missão de ser um personagem representativo. Na animação Justiça Jovem o herói é bissexual.

Ainda na primeira temporada, há um episódio em que Kaldur’ahm revela ser apaixonado por outra personagem que acaba virando namorada de um grande amigo do herói.

Já na temporada mais recente, e esse é um spoiler que fiquei bem feliz em tomar, Aqualad, que agora assumiu o manto de Aquaman, aparece beijando um personagem chamado Wyynde.

Vale lembrar que recentemente Aqualad passou a fazer parte da série Titãs. Nessa, eu ainda não tive nenhum spoiler para adiantar os interesses amorosos ou sexualidade do personagem, mas torço para que a DC continue empenhada na representatividade do herói.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR