Governo suspende produções LGBTI

54
views

A empreitada do governo Bolsonaro contra a população e as produções LGBTI brasileira continua. De acordo com a Veja, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, suspendeu um edital lançado em 2018 que ia selecionar filmes e séries LGBT.

+Gays contra a comunidade LGBTI dentro da política

A suspensão é uma resposta direta as críticas feitas pelo presidente há poucos dias atrás. Ele já havia dito que “garimpou” e vetaria todos os projetos que tivessem relação com o tema.

No total, até R$ 70 milhões deveriam ser destinados para produções LGBTI. A suspensão é valida por 180 dias e prorrogável por um período igual.

Segundo a portaria público no Diário Oficial da União, “revisão de critérios e diretrizes para a aplicação dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, bem como que sejam avaliados os critérios de apresentação de propostas de projetos, os parâmetros de julgamento e os limites de valor de apoio para cada linha de ação” deve ser feita.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR