Malvino Salvador homofóbico?

105
views

Alguns sites voltados para o público LGBTI começaram a falar sobre o personagem gay enrustido da próxima novela das 21h que será interpretado por Malvino Salvador homofóbico.

Sim, estou dizendo que o ator é homofóbico e não o personagem que ele vai interpretar. É possível que o personagem tenha um pouquinho de homofobia internalizada, já que é enrustido. Mas isso é outro assunto.

Malvino Salvador homofóbico? Por que?

Não tenho certeza se é por conta do belo corpo, mas as pessoas costumam se surpreender com afirmação de que o ator é homofóbico.

Embora em 2014, quando Amor à Vida, a novela do Félix e que teve o primeiro beijo entre dois homens em horário nobre, Malvino tem classificado a homofobia como “absurda”, no mesmo ano ele mostrou que não é muito amigo dos LGBTI.

Depois de ser criticando por participar do comercial do desodorante Old Spice, que dizia que queria defender “uma raça em extinção” que seriam os “homens homens”, o global disse que só não gostou comercial quem faz parte de uma minoria que “quer aparecer”.

Brincadeira

Ainda durante essa entrevista, Malvino Salvador recorreu ao discurso batido de quem é acusado de ser homofóbico e disse que a proposta era fazer uma “grande brincadeira” no estilo James Bond.

A brincadeira do comercial, endossada pelo ator, não foi bem recebida e foi duramente criticada pelo machismo e pela bobagem de que homens precisam, obrigatoriamente, serem viris e másculos.

Crush de ex-BBB

Além do personagem gay enrustido, Malvino voltou a cair nas graças do público por reagir “numa boa” ao ficar sabendo que o ex-BBB Darlan tem um crush nele.

“Preconceito é ridículo. Preconceito em relação aos homossexuais é ridículo”, disse ao TV Fama. Ele também defendeu que o mundo não comporta mais a discriminação.

Quando questionado sobre se iria se incomodar caso uma das filhas se descobrisse lésbica, Malvino voltou a escorregar ao dizer que orientação sexual é uma escolha.

“Eu vou dar suporte dando uma boa educação. Mostrando o que é certo e errado em relação a ética e as pessoas. (…) O resto são suas escolhas: profissão, sexualidade, identidade, isso tudo é escolha da pessoa”.

Diga-me em quem tu votas…

A postura conservadora do ator não choca quando a gente descobre em quem ele votou nas eleições de 2018.

Malvino fez questão de gravar vídeos chamando a população para participar de manifestações pró-Bolsonaro.

Talvez Malvino não seja uma pessoa ruim, mas é claro que existem problemas com homofobia, com a necessidade de se afirmar como um homem másculo e com questões conservadoras.

Eu espero que interpretar um personagem que tem que viver uma vida para os outros ajude o Malvino a quebrar alguns preconceitos.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR