Exclusivo: Gloria Groove fala sobre “Coisa Boa” e novo álbum

237
views

As 0h desta quinta-feira (10), Gloria Groove lançou uma das maiores promessas do carnaval de 2019: “Coisa Boa”. A música foi divulgada, simultaneamente, em todas as plataformas digitais e terá o clipe lançado ainda nesta quinta, às 18h, no canal de Gloria no YouTube.

+Exclusivo: Pabllo Vittar comenta pesquisa sobre discriminação do nosso site e fala da Parada LGBT

Conseguimos conversar com a “dona da porra toda” sobre parcerias, “Bloco Das Gloriosas”, “Coisa Boa” e novo álbum em uma entrevista exclusiva para o Dentro do Meio. Confira:

Dentro do Meio: Coisa Boa é dirigido pelo Felipe Sassi e não é a primeira vez que vocês trabalham juntos, né? Conta um pouco pra gente como surgiu a ideia de gravar num presídio abandonado?

Gloria Groove: É a quinta vez que trabalhamos juntos se formos contar o clipe com Lexa. A ideia veio dele que, muito sabiamente me explicou o conceito: mesmo em momentos de repressão a gente precisa encontrar coisas boas na gente para conseguir seguir. E também tem tudo a ver com o que eu quero passar com a música. Adorei a ideia porque eu amo esse universo. Eu amo a série Orange is The New Black e gostou muito do clipe da Gaga.

DdM: Então a gente vai conseguir ver referências de Telephone e Orange no seu novo clipe?

Gloria: Sim, com certeza. O clipe está cheiro de referências. Até porque ele e eu somos dois little monsters. Amamos a Gaga. Ela me inspira muito como artista.

DdM: Você comentou sobre a parceria com a Lexa e também já trabalhou com nomes como Aretuza, Pabllo Vittar e Linn da Quebrada. Já até brincou no twitter quando disseram pra você mudar o nome para “Nick Minaj do Brasil”. Temos mais parcerias previstas?

Gloria: Temos parcerias previstas. Tanto dentro do meu trabalho como fora dele também. Tem muitas coisas boas e nomes que gostei muito de trabalhar para 2019, mas por enquanto vou deixar no ar.

DdM: Você tem lançando singles e clipes super bacanas, mas já temos novidades para o álbum novo?

Gloria: O projeto do álbum novo existe. Desde o ano passado que já estamos trabalhando algumas coisas para o substituto de “O proceder”, mas não vou te falar datas. Só adianto que ele pode estar mais perto do que vocês imaginam. Quem sabe, né?

DdM: Então vamos falar de coisas mais próximas, fala pra gente do Bloco das Gloriosas?

Gloria: O Bloco das Gloriosas foi um presente. Um projeto que eu sempre quis fazer e está acontecendo de uma maneira super gostosa. Eu mal posso esperar pra ver todo mundo na rua. Só espero coisas boas do Bloco das Gloriosas.

DdM: Fizemos uma pesquisa que mostra que 6 a cada 10 gays já sofreu discriminação em aplicativos de encontro para o público LGBT. Você acha que a nossa comunidade é homofóbica?

Gloria: Esse tipo de pesquisa é importante para que a gente entenda que a homofobia e a transfobia não está apenas lá fora, mas está dentro da comunidade também. E é importante a gente saber disso para conseguir combater esse preconceito dentro da comunidade. Eu espero que a gente consiga superar isso logo.

DdM: E sobre seu single novo, “Coisa Boa”, o que pode dizer para gente?

Gloria: Eu tô bem empolgada com Coisa Boa. Apesar de ser um funkão, eu quero acreditar que ela é muito mais do que um hit de carnaval ou uma música de verão. Eu quero acreditar que ela tem uma mensagem importante nesse período que a gente tá passando e como já disse Nina Simone, “liberdade é não ter medo”.

Assista agora ao clipe de Coisa Boa, que tem conexão direta com o clipe de Lia Clark com Wanessa Camargo, aqui:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR