A oposição começou: Milhares vão às ruas contra Bolsonaro

17
views
Foto: Mídia Ninja

A gente avisou que o presidente eleito teria a oposição mais afrontosa de que se terá notícias neste país. Milhares foram às ruas em, de acordo com Guilherme Boulos, pelo menos dez atos em todo país a favor da democracia e contra Bolsonaro na última terça-feira (30).

Como de costume, as manifestações foram convocadas pelas redes sociais e, ao que tudo indica, será a primeira de muitas contra as falas de Jair que, apesar de ter recuado em algumas situações e mudado um pouco o tom, continua fazendo declarações autoritárias. Dias antes da eleição, ele voltou a dizer que para os opositores restaria duas opções: exílio ou prisão.

Em São Paulo, cerca de 30 mil pessoas se manifestaram na Av Paulista, de acordo com a Frente Povo sem Medo e a Frente Brasil Popular. Era possível ouvir gritos de ordem como “Não tenho medo” e “Ninguém vai se render”, além do “Ele Não” usado desde antes das eleições.

Guilherme Boulos participa das manifestações

Dentre outras pessoas, Guilherme Boulos (PSOL) foi um dos que participou e discursou antes que a caminhada pela Av. Paulista começasse. Ele deixou claro que os atos não estão contestando a eleição legítima de Bolsonaro, mas a maneira antidemocrática que o ex-capitão se posiciona.

“Nós reconhecemos o resultado das eleições, não somos Aécio Neves. Mas Bolsonaro não virou imperador e nem dono do Brasil. Ele precisa respeitar as minorias e não dizer que o lugar dos opositores e na cadeia ou no exílio”, argumentou.

No final da manifestação a polícia usou truculência para dispersar os participantes. Bombas de gás foram usadas e ao menos uma pessoa foi presa.  Ao UOL, a assessoria de imprensa da PM afirmou que teria sido alvo de coquetel molotov e por isso teve que agir, mas não houve nenhum ferido durante o suposto confronto.

 

 

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR