Marcas independentes apostam em peças para homens

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Cueca confeccionada pela BOLDSTRAP

Você certamente já escutou que “o público gay é fiel, porém extremamente exigente”. A frase, normalmente dita por cantoras de música pop, também encontra espaço no mundo da moda. Prova disso são marcas como Calvin Klein, Moschino e Andrew Christian que trabalham com peças para homens e são muito amadas e desejadas entre os homossexuais.

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No entanto, embora possuam indiscutível qualidade, essas grifes não são tão acessíveis. Preços exorbitantes fazem com que muitas pessoas optem por peças falsificadas, encontradas facilmente em lugares como a R. 25 de março em São Paulo, ou busquem por mais alternativas.

Lojas de departamento também deixam um pouco a desejar no quesito roupas para homens, principalmente se você for gay. No geral, as peças são mais sóbrias, sérias e discretas. A solução tem sido encontrada em lojas online.

Nós conversamos com 3 marcas nacionais independentes que estão apostando em peças masculinas. Confira:

BOLD STRAP

Idealizada em julho de 2017, depois de uma conversa entre amigos, a BOLD STRAP iniciou as atividades com sua primeira coleção dedicada a jockstraps em janeiro deste ano. Desenhadas e produzidas em São Paulo, as peças da marca focam na excelência em acabamento, mão de obra e matéria-prima.

“Acreditamos que jocks devem ser usadas e não desgastadas!”, diz parte do release BOLD, que garante que os produtos são prime.

A inspiração para o desenho das jocks vem justamente da origem da peça, mas há modelos variados que vão desde que os projetam e valorizam volume até os fetichistas com anéis, estes recém lançados em uma nova coleção.

Também chama atenção os editoriais da marca que buscam, acima de tudo, celebrar todos os tipo e formas de corpos nas peças para homens.

“A BOLD, acima de tudo, celebra a diversidade da nossa comunidade gay, em diferentes corpos e fetiches, e pretende abranger o máximo de tribos possíveis dentro dos editoriais produzidos”.

Instagram: @boldstrap
Site oficial: boldstrap.com

MANA MONA

A MANA MONA é um híbrido de loja online, ateliê e brechó criada por Alan Santana, Benaia e Rafael Batista em março deste ano. Com peças para homens e mulheres confeccionadas a mão pelos três, a marca foca nas peças exclusivas.

Você pode escolher um dos modelos postados nas redes sociais deles ou simplesmente explicar a ideia e o conceitos do look que está na sua cabeça pelo WhatsApp.

Roupas pensadas para festas das noite paulistana são o ponto forte da MANA MONA, mas eles não descartam a possibilidade de reformar peças antigas, daí o conceito brechó.

A ideia é transformar a peça de modo que ela tenha a identidade do cliente com toques da grife, mas sem perder o toque retrô. Entre os planos da marca, de acordo com Alan  Santana, está o lançamento de uma coleção de cuecas Jockstrap, embora ainda não exista uma data exata para o lançamento.

Instagram: @manamonastore

Homem ao Mar

A loja virtual da Homem ao Mar foi inaugurada em setembro de 2016 com, de acordo com Tiago Versalles, o objetivo de suprir a carência de peças para o público masculino em moda praia.

A empresa é familiar e, apesar de funcionamento recente em peças para homens, possui uma bagagem forte em moda praia, já que exploram o mercado feminino há mais de 20 anos.

No catálogo, a marca exibe uma grande variedade de shorts e sungas, sempre usando como base o estilo tropical com toques de brasilidade, o estilo geek que também flerta com a cultura pop e, por fim, o estilo náutico que é o carro chefe da Homem ao Mar.

“Trabalhamos com um estoque enxuto de maneira intencional. Desta forma conseguimos realizar o um trabalho quase que personalizado. Atendemos cada cliente do site pelo WhatsApp. Perguntamos peso, altura e numeração de calça para produzir a peça com o biotipo mais próximo possível para cada cliente”, conta Versalles.

Este é, inclusive, um dos diferenciais e motivos de orgulho da marca: o atendimento humanizado. Tiago destaca que o processo todo é feito pela família dele, isso envolve desde a criação das peças até a embalagem dos produtos.

“A gente tem muita consciência de que além de oferecer um produto de qualidade, temos que oferecer um bom serviço, ainda mais em tempos de comércio eletrônico, por isso atendemos cliente a cliente”, finaliza.

Instragram: homem.ao.mar.oficial
Site Oficial: www.homemaomar.com.br

Veja mais fotos das marcas nacionais independentes que estão focando em peças exclusivas para o mercado masculino:

Mana Mona 02
Mana Mona 02
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Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
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