Senado deve discutir casamento gay no Brasil ainda nesta semana

Deve acontecer ainda durante essa semana a discussão do senado sobre o casamento gay no Brasil. 

Embora o Supremo Tribunal Federal tenha decidido reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo desde 2011, ainda não há regulamento para esses casais por parte do legislativo brasileiro.

+ Deputado quer proibir aparição de LGBT na TV

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) apresentou no senado um projeto que modifique o Código Civil. Atualmente o texto considera entidade familiar somente a “união estável entre o homem e a mulher”. A sugestão é de se corrija para “união estável entre duas pessoas”.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deveria seguir direto para Câmara do Deputados, mas forte pressão da bancada evangélica fez com o tema fosse debatido e analisado por todo o plenário do senado.

+ Escola se desculpa com aluna trans depois de repercussão no Facebook

A discussão seria pauta nesta terça-feita, mas o senador evangélico Magno Malta conseguiu derrubar a sessão depois de exigir a contagem dos presentes e apontar falta de quórum. A expectativa é que a pauta volte amanhã.

Sobre o Autor

Renan Oliveira
Renan Oliveira
Renan um é jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.

Comentários