“Homossexualidade é um dom de Deus”, defende bispo brasileiro

36
views

O sermão de Dom Antônio Carlos Cruz Santos está causando furor entre religiosos mais conservadores. Durante a missa do último domingo (30), o bispo pregou que a homossexualidade é um dom de Deus.

+ Igrejas episcopal agora realizam casamentos de pessoas do mesmo sexo

“Quando a gente olha pra homossexualidade, a gente não pode dizer que é opção. Opção é uma coisa que livremente você escolhe e orientação ngm escolhe. Um dia a pessoa se descobre com essa ou aquela orientação”, defendeu o bispo que afirmou que promiscuidade não tem nada ver com orientação e pode existir também entre os heterossexuais.

“Na perspectiva da fé nós só temos uma resposta: se não é escolha e não é doença, só pode ser um dom. É dado por Deus, não tem jeito”, argumenta.

O bispo traça um pararalelo entre a discriminação com negros, que eram escravizados com o argumento defendido pela a igreja de que não tinham alma e a discriminação aos homossexuais.

Ele ainda cita o discurso do papa, dizendo que a igreja deve acolher, de braços abertos, os homossexuais. “Cristo quando olha pra gente, não olha para os nossos genitais, Ele olha para os nossos corações”, defende.

“Quando Ele nos chama, nos chama pelo coração e nós vamos com tudo, inclusive com as nossas orientações. Somos todos imagem do Senhor”, finaliza.

Postado no YouTube, o vídeo do sermão já foi visto 25 mil vezes, mas, infelizmente, conta com mais negativações do que likes. As pessoas não parecem ter entendido o sermão “homossexualidade é um dom de Deus” Confira:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR