Teoria afirma que Snape era transexual

1024
views

Calling all the potterhead! Alguns fãs acreditam que Severo Snape era transexual e a teoria tem ganhado cada vez mais força na internet, além de expandir a representatividade do universo Harry Potter.

J. K. Rowling, criadora dos personagens, revelou em 2007 que Dumbledore era gay. Muitos acreditavam a sexualidade de Alvo seria explorada na sequência de Animais Fantásticos, mas não vai acontecer.

A teoria nasceu no Tumblr e desde 2015 ganhou um encontro anual, na primeira semana de agosto, para mostrar Snape como trans através de ilustrações e debater possíveis evidências da transexualidade do personagem.

+ 4 vezes que RuPaul teve atitudes transfóbicas

“Nós nos vemos refletidos em uma figura tão complexa, interessante e polarizadora”, defende Ensnapingthesense, homem trans de 26 anos, que vive na Espanha e um dos criadores da Semana Snape Trans.

Evidencias de que Snape era transexual

1 – Substituto de Lily

Uma das evidências das teoria diz que Snape funciona como um substituto de Lily, já que Sirius funciona como substituto de Tiago.

“(Geralmente),o pai prepara os filhos para substituí-los, enquanto a mãe tem um papel e peso diferentes em suas vidas, tendo muito a ver com o gerenciamento de emoções”, explica Ensnapingthesense sobre a diferença entre Sirius e Snape.

O fato do patrono de Snape ser o mesmo que o de Lily é apontado na teoria como um desejo do professor em ser mais parecido com a mãe de Harry e não apenas amor por ela.

2 – Roupas femininas

Snape sempre foi alvo de Tiago, Lupin e Sirus. E um dos motivos pode ter sido a transexualidade do professor. A perseguição, de acordo com a teoria, continuou na vida adulta.

Quando o bicho-papão de Neville Longbottom se transforma em Severo, Lupin coloca roupas femininas nele, o que é visto como uma provocação por ser feminino e “zombaria extremamente pessoal”.

Outro ponto explorado apareve em “Relíquias da Morte”, durante um Flashback, vemos Snape, ainda criança, usando roupas da mãe.

3 – Auto-afirmação de identidade gênero

Em um trecho de “O Príncipe Mestiço”, Hermione questiona a certeza de Harry sobre o gênero do dono do livro que o filho de Lily achou.

“Pode ter sido uma menina. Acho que a caligrafia parece mais uma garota do que a de um garoto”, argumenta a garota que come resposta ouve “Quantas meninas foram príncipes?”.

Segundo Ensnapingthesenses, isso mostra que Severo era uma jovem que expressa seu gênero sempre que podia, mesmo que estivesse em segredo”.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR