Parada LGBT de São Paulo deve receber 3 milhões de pessoas no domingo

15
views

A espera está quase acabando. A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no próximo domingo (18) e contará com 19 carros na Av. Paulista. A concentração do público esta programada para 10h da manhã e a dispersão às 18h.

+  Tema da Parada LGBT de 2017 pede que respeito supere crenças religiosas

“A Parada é uma tradição na cidade de São Paulo. É, ao lado da Formula 1, o maior evento gerador de fluxo turísco na nossa cidade e tem uma importância e impacto econômico de grande expressão e contribui muito gerando renda, empregas e imagem internacional”, destacou o prefeito João Dória durante a coletiva de imprensa da Parada LGBT que aconteceu nesta terça-feira (13).

Dória parabenizou a Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) pela organização do Parada e também pelos eventos que antecedem o marcha de domingo. Ele destacou a importância o respeito a diversidade e disse que acredita que a intolerância religiosa deve ser superada em breve.  “Eu percebo que gradualmente as religiões começam a compreender e interpretar melhor o movimento e os direitos”, pontuou.

Cláudia Regina, presidente da APOGLBT, destacou que apesar de ser um evento para celebrar o Orgulho LGBT, a Parada ainda tem um viés político muito importante. “Além do aspecto alegre e positivo a Parada ainda é muito importante. O Estado precisa garantir que todo cidadão tenha respeito e direitos independente das religiões. Um dia eu espero que a Parada seja uma comemoração apenas, mas por enquanto ainda é luta”, argumentou.

Um show de encerramento está programado para às 19h, mas ainda não há informações de quem irá se apresentar. Por enquanto sabendo que Anitta se apresenta no carro da Uber e Daniela Mercury no carro da Skol. Abaixo a ordem dos trios:

1. Abertura: Tema 2017
2. Famílias LGBT/Mães pela Diversidade
3. Prefeitura I
4. Prefeitura II
5. Prefeitura III
6. Prefeitura IV
7. Comerciários
8. Skol
9. Lésbicas e Bi
10. Gays e Bi
11. Segmento TT
12. Coletivos LGBT APEOESP/CUT
13. Juventude
14. Saúde HIV/Aids
15. Governo SP
16. Divina Divas
17. Artistas da Noite LGBT
18. UBER
19. Paz

 

 

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR