São Paulo registra pelo menos um caso de LGBTfobia por semana

31
views
Reinaldo Canato/UOL

Um levantamento divulgado pelo G1 nesta terça-feira (13) mostra que o Estado de São Paulo registra pelo menos um caso de LGBTfobia por semana. Os casos, que vão de agressão física a lesões corporais foram mapeados pelo portal de notícias da Globo.

+ Transfobia já matou 61 pessoas no Brasil em 2017

Ao todo, 465 vítimas procuraram ou foram encaminhadas à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para registrar queixa de LGBTfobia. A reportagem mostra que durante os dez anos de existência, 393 boletins de ocorrência registrados por vitimas de idades entre 17 e 77 anos.

Como não há crime especifico para homofobia, boa parte dos registros são de injúria. Também é importante ressaltar que muitas pessoas deixam de registrar boletim de ocorrência quando são vitimas de discriminação, portanto, o número de LGBTfobia em São Paulo devem ser bem maiores. Para ver o mapa desenvolvido pelo G1 basta clicar aqui.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR